Pesquisar este blog

Inicio

quinta-feira, 14 de maio de 2015

ASSASSIN'S CREED - BANDEIRA NEGRA


Bandeira Negra

"Eu estava sendo testado. Cada pergunta, cada desafio que me lançavam - tudo era uma tentativa de me obrigar a provar meu valor. Até agora, passei no teste. Não com louvor, mas passei."

E O MAR SE TINGIRÁ DE SANGUE...

Sinopse: É a era de ouro da pirataria. E o novo mundo atrai todas as atenções.
Edward Kenway - o jovem, impetuoso e ambicioso filho de um mercador de lã - não resiste ao fascínio de uma vida de glória e riquezas em alto-mar.
Quando a herdade da família é atacada, parece ser a oportunidade perfeita para Kenway escapar dos grilhões da responsabilidade, içar velas e levantar âncora. No mar, ele logo conquista a reputação de um dos mais letais corsários de sua época.
Mas ganância, ambição e traição o seguem de perto. E assim que evidências de uma conspiração mortal começam a vir à tona, ameaçam destruir tudo o que mais ama, Kenway não consegue resistir ao clamor da vingança.
Dividido entre lealdade e paixões, intriga e cobiça, terra e mar, ele é arrastado para o centro de uma luta muito mais antiga do que imagina. Uma contenda que o fará escolher... entre Assassinos e Templários.

"♪♫ Rosado sol posto, cariz bem disposto. Vermelha alvorada, vem mal-encarada. ♪♫ "

Estava extremamente ansiosa para ler esse livro, de todos da série esse era o que mais chamava a minha atenção. Ele é escrito em forma de diário de bordo onde Edward Kenway conta toda a sua vida desde a infância até o momento em que se tornou um pirata e um Assassino. A história é repleta de ação e ventura o tempo todo, Edward é um beberrão, egoísta, ambicioso, com pavio curto, irresponsável que passa a maior parte do tempo bêbado e cheio de hematomas devido as brigas em que se envolve parece um imã que atrai todo o tipo de confusão, mas ao mesmo tempo sonhador que não mede esforços para buscar aquilo que deseja sem pensar nas consequências, mas também extremamente divertido e engraçado e que não tem papas na língua. 
Além dele outros personagens também são muito bem descritos inclusive o Barba Negra e outros personagens que te pegam de surpresa. O livro não tem muitos diálogos, os capítulos são curtos tornando a leitura bem mais rápida. O que deixou esse livro diferente pelo menos pra mim, foi que ele foge do proposto em relação a série, é um livro contando a história de um pirata e como ele vive, a todo momento os Templários são citados no livro mas não conseguia enxerga-los assim como os Assassinos que não ganham destaque no livro. 
Edward não é um Assassino ele usa essa roupa porque matou um e usurpou sua identidade apenas para ganhar dinheiro, ele não tem habilidade nenhuma e nem a menor noção da existência do Credo e nem dos Templários e também esta pouco ligando pra isso, ele paga de Papagaio de Pirata o tempo todo nessa situação, ele só se torna um Assassino bem no final do livro e mesmo assim não conseguia enxerga-lo como um Assassino, o que me incomodou nesse livro foi a repetição do nome Roberts, quase todos os personagens que cruzavam o caminho de Edward tinham esse nome, quando não era no segundo nome. 
E o final também apesar de ter sido um pouco surpreendente o autor deu uma freada brusca na penúltima página, senti como se o autor tivesse editado o final para acabar logo. Apesar de tudo o livro é muito bom superou as minhas expectativas, fiquei fascinada em saber como era viver e ser um pirata, adorei mas como uma aventura de piratas e não como parte da série que eu achei que fugiu um pouco. Pra você que gosta de piratas e suas aventuras recomendo muito esse livro, tenho certeza que irá se divertir muito porque eu me divertir e ri bastante.
É isso, pra quem gostou deixe um comentário ou compartilhe e até mais.

Resultado de imagem para assassin's creed blag flag
"Devia ter me matado quando teve a oportunidade. É o que colocarei em minha lápide."

 

"O fato é que eu era um menino quando os conheci, mas tinha deixado de ser um adolescente arrogante e irresponsável, um filho errante, um marido apaixonado, mas pouco confiável e me tornado outra coisa - um homem marcado e endurecido pela batalha, que não era tão descuidado com seus sentimentos nem tão liberal em suas emoções, um homem frio em muitos aspectos, um homem cujas verdadeiras paixões estavam bem enterradas."

Resultado de imagem para assassin's creed blag flag
Resultado de imagem para assassin's creed blag flagResultado de imagem para assassin's creed blag flag
Imagem relacionada



UMA ÚLTIMA INFORMAÇÃO!! 

Esta semana no dia 12 aconteceu um evento mundial divulgando mais um jogo da série: Assassin's Creed - Syndicate que se passa em 1868 em Londres no período da Revolução Industrial e traz Jacob Frye como personagem principal. A divulgação aconteceu às 13:00 e pode ser acompanhada ao vivo pelos fãs, e o lançamento do jogo será no dia 23 de outubro deste ano. Vou deixar o link do site onde vocês poderão assistir ao trailer e saber um pouco mais do jogo e do novo personagem. Assim que acessar o site não esqueçam de se cadastrar e preencher um formulário que será enviado para seu e-mail onde poderão ter acesso a conteúdos exclusivos para fãs e só curtir.



LIVRO LIDO

Assassin's Creed - Bandeira Negra
Oliver Bowden
Editora: Galera Record
Ano: 2013/Páginas: 336

Nenhum comentário:

Postar um comentário